PLAYING NOW - Filmes da semana

12:46

        Como eu estou de férias tenho tido muito tempo para fazer uma das coisas que eu mais gosto de fazer, ver filmes. Essa semana eu vi muitos, alguns entraram para minhas lista de favoritos, e outro eu nunca mais quero ver. Vou dar notas de 0-5.


Koizora - Sky of love | 2007 | Imai Natsuki | Drama - Romance | Japão 
          Koizora, conta a estória de Mika, uma jovem estudante que quer que se apaixonar assim que entrar no colegial. Um dia, ela passa a receber ligações de um misterioso menino. Dia após dia, conversa após conversa, ele vai conquistando o coração de Mika. Mika e Hiro, começam a viver uma paixão intensa, mas um dia, ele a abandona sem motivo e sem lhe dar satisfações.
                                                                                                             FONTE FILMOW


O que eu achei!
         Quando peguei esse filme pra assistir confesso que não tive muitas expectativas, ia assistir so pra passar o tempo. Queria ver algum filme de romance que fosse diferente do que em hollywood. No começo achei o filme bem água com açúcar por se tratar entre colegiais japoneses, ja esta me preparando para aquele romance pre-adolescente que eu ja estou saturada de tanto ver. Mas esse filme é diferente, ele começa de uma forma e termina de um jeito completamente diferente, é aquele tipo de filme que é quase uma "biografia". As emoções desse filme são apresentadas de maneira doce e simples, é realmente lindo. Eu chorei demais vendo esse filme, recomendo ele por conta da simplicidade e por ter aquela venha mensagem de "Porque fazer amanhã se posso fazer hoje?" Por isso levou a nota máxima e entrou para a minha lista de favorito.



Como não perder essa mulher | 2013 | Joseph Gordon-Levitt Comédia - Romance | EUA 
          Jon (Joseph Gordon-Levitt) mora sozinho e tem orgulho da vida que leva, sem se prender a alguém. Por mais que goste bastante de sexo, ele segue a filosofia de que nenhuma relação sexual é tão boa quanto pornografia, já que lá ele encontra exatamente o que quer. Entretanto, sua vida muda após conhecer numa boate aquela que seria a mulher nota 10: Barbara (Scarlett Johansson). Ele tenta levá-la para casa, mas ela faz jogo duro e nada acontece. É quando Jon percebe que terá mudar sua tática habitual, aceitando namorá-la e se submeter aos seus caprichos, caso queira ter algo com ela.
                                                                                                                 FONTE FILMOW

                                                                 O que eu achei!
Só por essa nota maravilhosa você ja deve imaginar o quando esse filme é bom. Primeiro de tudo, esse filme foi feito de homens para homens, de nenhuma foi  feito para mulheres, NÃO MESMO. Joseph Gordon-Levitt quis fazer um comédia inovadora que chocasse as pessoas por tocar em assuntos que elas não gostam de tocar. O filme é horrível, cheio de cenas desnecessárias, ate o que devia ser legal no filme ficou ruim, ele fez um filme repetitivo, as cenas tem uma cronologia onde há cenas idênticas que vão sendo apresentadas em um ciclo e a cada ciclo muda alguma coisa, uma boa estratégia ... mas nesse filme ficou horrível. Dei meia estrela so Pela Scarlett.


Carrie - A estranha | 2013 | Kimberly Peirce Drama - Terror | EUA 


          Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira, ela se desespera e acredita esta morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.
                                                                                                                FONTE FILMOW

                                                                 O que eu achei!
      Até gostei do filme, mas pra mim ficou faltando algumas coisa, Chlöe Moretz não soube ser Carrie, ela não foi feita pra ser Carrie. Não tenho quase nada pra falar desse filme, assisti por assisti, não esperava muita coisa. A estrelas vão para a ótima atuação da Julianne Moore


Depois da Terra | 2013 | M. Night Shyamalan Ação - Aventura - Sci-fi | EUA 


          Mil anos depois de um cataclisma ter forçado a humanidade a sair da Terra, Nova Prime se tornou o novo lar dos humanos. O lendário general Cypher Raige (Will Smith) retorna para sua família depois de uma longa ausência a serviço, pronto para criar seu filho de 13 anos Kitai (Jaden Smith). Quando uma tempestade de asteroides danifica a nave de Cypher e Kitai, eles caem numa Terra perigosa e inóspita. Enquanto seu pai fica à beira da morte no cockpit da nave, Kitai deve percorrer o terreno hostil para recuperar seu sinalizador de resgate. Durante toda sua vida, Kitai quis ser um soldado, como seu pai, e hoje ele tem essa oportunidade.
                                                                                                                FONTE FILMOW

                                                                 O que eu achei!
     A história é legal, mas o que derrubou esse filme foi o fato de ser muito previsível. Imaginem um soldado que não tem medo, ele parte em uma expedição com seu filho covarde e medroso, é esperado que no fim de tudo o garoto perca o medo não é? é isso que acontece em Depois Da Terra, o filme todo é baseado em um final que você ja começa sabendo, mas a construção é boa, as locações são lindas, é visualmente bonito, pena que o pequeno Jaden não saiba atuar tão bem quanto o pai.


Gravidade | 2013 | Alfonso Cuarón | Thriller - Sci-fi | EUA


     Sandra Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial, ao lado do veterano Matt Kowalsky (George Clooney) no comando de seu último voo antes da aposentadoria. Em uma operação de rotina fora da nave, o desastre acontece. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky à deriva no espaço, ligados um ao outro apenas por um cabo. Um silêncio ensurdecedor diz que eles perderam qualquer contato com a Terra - e qualquer chance de resgate. O medo vira pânico, consumindo rápido o pouco oxigênio que resta. O único meio de voltar pra casa talvez seja se jogar de vez na aterrorizante vastidão do espaço.
                                                                                                                 FONTE FILMOW

                                                                 O que eu achei!
 Eu amo ficção cientifica, Sci-fi, é o meu gênero de filme favorito, pra mim todos eles são bons, não importa o quão tosco seja ou quantas leis da física ele fira, pra mim sempre vão ser bons. Ouvi muita gente falando sobre esse filme, fui ver colocando as expectativas la no alto, comecei a ver e nada acontecia ... nada acontecia ... nada aconteceu e acabou. O filme termina da maneira que eu sempre achei que fosse terminar! Claro que não tiro o mérito do filme, ele é muito bem feito, em uma das cenas a câmera faz um tour pela fase do planeta terra, é lindo, fiquei imaginando como seria lindo ver aquilo em 3D. As atuações são ótimas, Sandra Bullock levou o filme inteiro nas costas e fez isso muito bem.


Meu Amigo Totoro | 1988 | Hayao Miyazaki | Animação - Aventura - Fantasia | Japão


      Mei, é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai, divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei, tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro, pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.
                                                                                                                 FONTE FILMOW

                                                                 O que eu achei!
          Nesses últimos tempos tenho visto muitos "FANS" do Studio Ghibli, e todos esses "FANS" veneram esse filme, pois bem, esse filme é bobo, feito REALMENTE para crianças, não consegui ver o que esses "FANS" do Studio Ghibli veem nesse filme. Não nada de especial,  é bonito, mas não o MELHOR FILME DO MUNDO, o melhor do Hayao Miyazaki, esse filme não se compara a Mononoke Hime, que NA MINHA OPINIÃO  é o melhor ja feito por Hayao Miyazaki. 


Perfect Blue | 1997 | Kevin Seymour - Satoshi Kin | Animação - Terror - Mistério - Thriller | Japão

       Mima Kirigoe é um membro do grupo musical Cham, que tem um leal, embora pequeno, grupo de fãs. Querendo melhorar sua carreira e provar que é mais do que uma garota bonita com uma voz agradável, Mima abandona o grupo para se tornar uma atriz.
Alguns dos fãs do Cham! não querem vê-la ir, e um fã obcecado encara a mudança como uma traição. Logo Mima aprenderá que decepcionar os fãs pode se tornar uma experiência dolorosa.
                                                                                                                 FONTE FILMOW

                                                                 O que eu achei!
      Esse filme é muito louco! Faz muito tempo que não assisto um filme como esse, é maravilhoso. Eu gosto muito Thriller, depois de Sci-fi é o meu gênero favorito (Um filme que junta os dois é Prometheus, e eu amo).  A noite que eu dei anterior mente ao filme "Gravidade" se baseia muito nesse filme, muitas pessoas dizem que ficaram se fôlego quando viram "Gravidade", ficaram tensas, apreensivas, antes de ver "Gravidade" eu tinha acabado de ver esse filme, e nada conseguiu me deixar mais nervosa que esse filme, então Gravidade não fez muito "efeito" em mim. Perfect Blue é muito rápido,  as coisa acontecem na frente dos seus olhos e você so percebe depois, confesso que em algumas partes eu fiquei perdida na cabeça da protagonista, assim como ela eu tambem não sabia se aquilo era real. A animação é maravilhosa, Madhouse fez uma obra prima com essa animação ( amo Madhouse) . O único ponto ruim desse filme é a cena final, A ULTIMA CENA, aquela que deveria explicar tudo, elucidar todos os incidentes que acontecem no decorrer da trama, derruba o filme, a ultima cena do filme é quase um pecado, quebrou o clima do filme, e fez com que muitas coisa ficassem no ar, levando você a tirar suas próprias conclusões, so não levou cinco estrelas por conta dessa ultima cena, mas ja foi o bastante para entrar pra minha lista de favoritos.


Another | 2012 | Takeshi Furusawa | Mistério - Terror | Japão


         A história é sobre uma maldição que assombra o colégio Yomiyamakita há 26 anos. No ano de 1998, o protagonista Sakakibara Kouchi, de 15 anos, foi transferido para esse colégio. Desde o início, Kouichi, começou a suspeitar de um estranho clima de medo que perturbava todo mundo da classe. Sem entender direito o que acontecia na escola, ele resolveu então desvendar este mistério sozinho. Porém, enquanto investigava, sua colega de classe Sakuragi Yukari, morreu tragicamente. Agora, acreditando na busca pela resposta seja ainda mais importante, Kouichi, resolve ir atrás da verdade sem saber o que o espera pela frente
                                                                                                   FONTE FILMOW
                                                                 O que eu achei!
        Esse filme é baseado em um anime, que na minha opinião ja é beeeeem ruinzinho. Peguei so por curiosidade ja que se trata de um live action. O filme tem um pouquinho de gore que, garante o clima macabro do filme. Não recomendo, pra quem não viu o anime, ficam muitas pontas soltas. Meia estrela para o gore e a outra metade para a caracterização da protagonista que ficou igual a versão do anime.



      Gente, esses foram os filmes que eu vi durante a semana, lembrando que essa é minha opinião, os filmes que eu não gostei você pode ter gostado e vice-versa. E outra coisa, me indiquem filmes, de preferencia Thriller ou Sci-fi, mas qualquer gênero eu assisto, ate porque minhas férias ainda vão demorar para acabar. Até a próxima! Filmow

You Might Also Like

5 comentários

  1. Queria assistir depois da terra =(
    Beijosssss ;*


    isabelacariani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ver, mas so quando você não tiver nada pra fazer hahahah

      Excluir
  2. Não assistir alguns , e gostei do primeiro.

    Seguindo aqui linda beijos http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Assisti Gravity no cinema em 3D Imax, realmente valeu muito a pena. Tem uma parte do filme onde foca sobre a personagem da Sandra, a Dra. Ryan Stone precisa de um recomeço na vida dela, porque ela estava triste com a vida que levava. Então o filme trata de renascimento, dela ter uma segunda chance na vida. Tanto que na cena onde mostra ela em posição fetal (http://goo.gl/ypzcQV), é na hora que ela está tomando uma nova forma, para uma nova vida. Todas as dificuldades que ela tem no espaço, a perda de um amigo querido, mostra só o quanto aquela passagem está sendo difícil, quando ela cai na Terra, de uma maneira muito brusca, quer dizer que o "parto" dela foi complicado. Ela cai na água, é como se a bolsa estivesse estourado. E quando ela se levanta e começa a andar e tem dificuldades, é como uma criança dando os primeiros passos. A mensagem que o filme Gravidade mostra é o renascimento de uma nova pessoa.

    ResponderExcluir