Recomendação Anime #01 - Sakamichi No Apollon

17:19

           Essa será um nova tag aqui no blog, acho interessante fazer uma coluna como essa, sei que já existem muuuitos sites e blogs com esse mesmo tipo de coluna, porém, as colunas são meio sem noções e normalmente são escritas por crianças de 10~13 anos, então... vamos a obra.

Sakamichi No Apollon - 2012 - Josei

















        Sakamichi No Apollon conta a história de três jovens com personalidades bem diferentes, mas que tem um coisa em comum, o amor pela música. No inicio do verão de 1966 Kaoru Nishimi, um garoto rico e solitário,  se muda para a cidade do interior para viver com parentes. No primeiro dia de aula ele conhece Ritsuko Mukae, a representante de sala. Mas Kaoru acaba cruzando o caminho do valentão da escola, Sentaro Kawabuchi, que sem mais nem menos acabam virando amigos.

         Eu fiquei um pouco receosa de assistir esse animes, porque jurava ser Yaoi ( pra que não sabe o que é Yaoi, são animes que tem conteúdo homossexual, romance entre homens) tudo porque eu tinha visto uma fanart no facebook, mas depois de ler várias reviews vi que não tinha nada haver com isso, e resolvi assistir.
          Esse anime é um Josei, e eu amo animes Josei, são meu ponto franco, não existe nenhum que eu tenha assistido e não tenha gostado,  esses animes tem uma temática mais adulta, dramas mais reais, sentimentos mais reais, e normalmente eles não tem um plot  muita aparente (História inicial que movimenta a trama).
       Sakamichi No Apollon trás uma mensagem muito bonita, a de que nem sempre as coisas são como queremos. Durante toda a trama você vai descobrindo mais e mais detalhes sobre os personagens, e não tem como não ama-los, no terceiro episódio parece que você já viu 10.
       Muitas pessoas podem achar esse anime chato, e na verdade é um pouco, ele não tem nenhum plot que te segure pra assistir, não tem nenhum história no fundo da drama que te prenda, ele não tem um objetivo, ele não tem clímax, é apenas a vida das pessoas acontecendo inesperadamente, você acompanhar dia após dia, e as coisa vão acontecendo.




















       A arte desse anime foi uma coisa que de dividiu muito, em alguns personagens ela ficou perfeita, e em outros ficou horrível. Na garota principal, Ri-chan, a arte ficou horrível , já no Sentaro, o valentão, a arte ficou incrível. É uma arte limpa e sem muitos detalhes, prima pelo realismo.




















        Outro ponto alto desse anime é a trilha sonora, ela é quase toda composta por música de jazz, elas se encaixam perfeitamente com a atmosfera do anime, leve. Eu fiquei completamente apaixonada pela abertura de anime, é linda, uma das melhores que eu ja vi.




















         Esse anime com certeza entrara pra minha lista de favoritos, me tocou de uma forma única. E pra quem espera um romance emocionante, desculpe lhe decepcionar, mas nesse anime o romance fica em segundo plano, eu diria que essa história do "romance" é so uma desculpa para que os personagens convivam. Confesso que no último episódio em chorei um rio, é muito lindo, tem gente que não gostou do ultimo episódio, mas eu amei.
           É isso pessoal, eu vou tentar manter essa coluna sempre aqui no blog, eu gosto muito de dar minha opinião sobre filmes, livros, animes. É uma coluna que eu gostei de fazer e gosto muito de ler em outros blogs, até a próxima.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Parece ótimo, fiquei curiosa em assistir :D

    ResponderExcluir
  2. Ahh... Sakamichi No Apollon. ♥ Ótimo anime, soundtrack maravilhosa, animação muito bem feita, e o anime se parece muito com a história do mangá. Realmente, Sakamichi No Apollon me deixou saudades, até eu conhecer Free! que é um eterno sofrimento.

    Beijos

    www.nanygiardini.com

    ResponderExcluir
  3. Tava realmente precisando de indicações, pois não sei mais quais animes assistir, tem tantos, é tão difícil escolher um *-* Já assistiu Magi ? >< é muito fofo, recomendo.

    prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir