Uma carta para meu EU do passado.

12:10

 
Primeiramente eu quero dizer que esse projeto faz parte de um tratamento para ansiedade e TEI. Então se forem ler leiam de coração aberto.

      Aqui estou eu, beirando os 21 anos e tenho muitas coisa pra lhe dizer. Envio essa carta para 10 anos atras onde você era so uma garotinha. Você deve ser uma criança ainda, no ensino fundamental, sem amigos e excluída. Hoje eu gostaria de dizer que as coisas mudaram, e que você finalmente se livrou da "fobia social"mas lamento... Você continua da mesma forma.
      Os seus amigos continuam sendo os mesmo, aliás, elas te conhecem desde que nasceu e é provável que continue sendo os mesmos por muito tempo. Durante sua vida várias pessoas maravilhosas iram passar no seu caminho, umas ficaram e outras iram embora... porém faça-as ficar. Quando você estiver mais velha, com 15 anos, ira conhecer alguém que ira mudar toda sua vida, alguém que sera único e insubstituível , então por favor, ame-o, mas não como eu o amei, ame mais, não o machuque, porque ele sera o único homem que ira lhe amar, pelo menos ate agora.
     Eu não nego, você vai gostar de muitas pessoas em 10 anos, uns você vai se apaixonar mais e outros menos, uns você vai odiar demais e desejar a morte, uns você sera indiferente, e um você vai querer que fique pra sempre, mas ele não ira querer... porque você ja prometeu tantos mundos e fundos pra ele que cada palavra sua rima com mentira.
     Não queria lhe falar isso, mas acho que deve ser importante. Você se tornou uma péssima pessoa. Você não terá orgulho de nós no futuro. Você vai se tornar impulsiva e ansiosa, vai ver em tudo uma oportunidade pra ser alguém cada vez pior. E aviso, os amigos que conquistou você irá perder... sei que você com a cabecinha de criança deve esta pensando "eles nunca foram meus amigos", mas Angélica, quem não soube ser amiga foi você.
     Então antes que você se torne um desastre eu quero lhe avisar. Mude ao primeiro sinal, quando você estiver perdendo o controle apenas fuja.
      Você vai negar sua vocação, vai reprimir o seu lado artístico, ira morrer de estudar e ingressar em um curso que você odeia. Angélica, faça o que seu coração mandar, mas da forma certa, não da forma que eu faço agora, seguir o coração não é ser impulsivo. É fazer aquilo que esta destinado a fazer.
      Eu quero que você comece a ser alguém melhor agora! não quero ter que enfrentar esse problema no futuro. Não nos torne fracassadas. Só quero que saiba que hoje eu me odeio, mas não é sua culpa, é culpa minha, me tornei uma adulta com um gênio que ninguém consegue lhe dá. Espero de todo o meu coração que quando for sua vez de viver isso você não estrague como eu estraguei. Me preocupei demais em fazer as escolhas certas mas não as mantive, quero que você as mantenha, alias, quero que mantenha todas as suas promessas, se dizer que vai mudar, que irá algum lugar, ou que ama alguém ... mantenha sua palavra.
      Angélica, espero que essas palavras façam de você alguém melhor no futuro. Mas por enquanto viva, apenas deixe viver. Eu vou ver o que posso fazer aqui no futuro, mas não garanto nada, em breve vou lhe enviar outra carta, aguarde.
 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Sabe, Angélica, a gente erra tanto, mas tanto, que paramos de errar. A vida é isso, é errar e aprender. Enfim, você transmite muito sentimento no que escreve, gostei muito!

    www.martinhabarreto.com

    ResponderExcluir
  2. Você não se tornou uma pessoa ruim. Você pode até focar nas coisas ruins, mas sempre vai existir alguém muito agradecida por te conhecer: euzinha!
    Você vai superar isso, espero que eu consiga ajudar de alguma forma.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que você não mudou absolutamente nada, porém nunca é tarde.

    ResponderExcluir