Review - Usagi Drop Vol 1 - 4 NEWPOP

19:20

          Antes de começar a review desse mangá eu gostaria de deixar uma nota de desaprovação para a autora Unita Yumi, que escreveu esse manga maravilhoso mas que literalmente cagou encima dele e estragou uma história tão bela como essas.
          Usagi drop deveria se chamar "Tutoria ilustrado de como criar um filho adotivo sem nunca ter convivido com crianças e sendo um adulto solteiro e irresponsável". O manga conta a história de Daikichi um solteirão que so pensa em trabalho e que mora sozinho, no funeral do seu avô é apresentada a todos a pequena Rin, a filha bastarda que seu finado avô teve com a empregada (normal, acontece rs). Todos os parentes decidem por colocar a pequena em um orfanato, porém, Daikichi toda uma medida emergência, decide levar Rin para sua casa ate que encontre a mãe da menina.
          Eu recomendo esse mangá a todo mundo, aliás, recomendo á dois tipos de pessoas - As que querem ter filhos e as que não querem ter filhos, porque o mangá aborda isso: Como criar um filho com toda inexperiência. E porque esse mangá é maravilhoso? ele aborda a simplicidade do cotidiano de pai e filha e mostra as dificuldades de como é educar uma criança, o quanto temos pra ensinar e aprender com elas. Quanto a história não há muito o que falar, você se apaixona pela relação entre os personagens e fica curiosa de ver o tempo passando e a relação entre eles se afirmando.
          Quando a Newpop lançou esse mangá eu quase cai da cadeira, eu já havia lido o mangá completo na internet mas nada se compara a ter o manga em mãos pra folhear , e cá entre nós esse mangá é um mimo só, a edição brasileira saiu mais bonita e caprichada que a edição japonesa, e também pudera 19,90 em um mangá hoje em dia é um valor um tanto salgado (mesmo que ele tenha mais de 200 páginas). As capas do manga são um amor, sempre em cores diferentes e com a protagonista na página.
                    Mas você deve esta se perguntado o porque daquela nota de desaprovação á autora, é simples, ela cagou um dos melhores mangas que eu já li. Um belo dia ela teve a brilhante ideia de dar um salto temporal na história de 10 anos que fez com que TUDO perdesse o sentido, ela poderia ter explorado a relação entre os personagens, que como eu disse é o ponto alto da história, mas ela optou por ligar uma história na outra. O plot que era de um cara solteiro que cria uma garotinha como sua filha e enfrentando desafios se torar a história de uma adolescente anti social apaixonada por um cara mais velho ... eu me pergunto o que deu na cabeça dessa mulher pra fazer isso... SERIO. Por isso comprei ate o Vol 4 E NÃO PRETENDO COMPRAR OS DEMAIS, porque simplesmente não é o mesmo mangá, são os mesmo personagens porém em uma história completamente diferente. Não que a segunda fase do manga seja ruim, a autora ate tenta, mas tenta MUITO, porém ela deixou um mangá com uma história simples e bela em uma história complexa demais para o público que acompanhava a trama. Na verdade eu sempre imaginei como seria a vida da Rim e do Daikichi quando ela crescesse, em relação as descobertas da vida adulta, os primeiro amores, as mudanças no corpo, as incertezas, mas a autora ao invés de abordar isso (que seria o que o fãs queriam) decidiu mudar o rumo da história. Ela manteve as personalidades dos personagens mas com esse salto temporal manter a personalidade dele depois de 10 anos é uma coisa que não faz sentido nenhum.
                  O anime compreende ate o quarto volume, onde ate então a história ainda agradava, então se você viu o anime e quer ler o mangá eu sugiro que leia ate o quarto volume, ou então leia tudo, porém separe na sua cabeça como se fossem dois mangás diferentes, porque se você for ler vai realmente dar um desgosto. Existem fãs que gostam da segunda parte do mangá - E EU NÃO SOU UM DELES - A autora estragou uma mangá super bem executado e transformou em uma história ruim e sem contexto, muito mal escrita e mal executada, era melhor ter encerrado a história no volume quatro ou então não ter dado esse salto temporal inútil na história.

                 Então gente essa é review de hoje, quer me recomendar um mangá? deixe nos comentários!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá!

    Eu tenho o primeiro volume deste mangá e já comprei imaginando que eu ia gostar, agora eu tenho quase certeza! Achei a ideia deste mangá muito boa e espero me divertir muito!

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir