F.A.Q - Como fazer fotos para o blog! #1

16:10

Eis ai uma pergunta que eu recebo sempre! Sempre lá na página eu recebo essa dúvida (se você não curte a página trate de curtir). Então vou esclarecer as dúvidas mais frequentes que eu recebo, e vou ensinar também algumas coisinha! Esse post é pra ajudar muitas meninas que assim como eu também são blogueira, e no inicio eu senti muita dificuldade de achar esse tipo de material em outros blogs, ninguém quer ser ajudar nesse meio, ninguém quer dar uma dica e nem falar que material usa. Mas nesse post eu vou tentar ajudar ao máximo.

Que câmera você usa?

Eu uso a Sony nex F3, eu paguei cerca de 1000 reais nela e já tenho á algum tempo. gosto muito dela, é um ótimo custo benefício, porém ela não é mais fabricada, então pra encontrar só usada ou com muita sorte no mercado livre.

Qual lente eu usa pra fazer suas fotos pessoais e de produto?

Eu uso a lente do kit que é uma 18-55, usei ela durante muito tempo e consegui fazer fotos maravilhosas como essas. Hoje eu uso ela apenas pra fazer selfies.
Veja mais +
1 x 2 x 3

Mas atualmente eu uso muito a 50mm 1.8, e muito se fala sobre essa lente e eu paguei super barata nela, comprei usada e manual e me custou apenas 180 reais! e com ela eu faço a GRANDE maioria das fotos do blog. Ela deixa as fotos mais nítidas e é isso que eu adoro nela.
                                                                                                   Veja mais +
1 x 2 


Em que programa você edita?

Eu edito no PHOTOSHOP CC que é o mais recente. Quanto fotografo em jpge eu edito mais no Meitu Xiu xiu . Porém na GRANDE maioria das vezes eu fotografo e edito em ARW um formato que so pode ser manipulado no Photoshop onde você pode fazer edições na iluminação, core ... enfim, TUDO, sem perder nada da qualidade. Vou fazer um post em breve sobre isso.

Que iluminação você usa?

Nenhuma em especial, sempre faço as fotos perto da janela e de dia pra evitar usar fonte de luz artificial. Mas quando eu não tenho opção eu fotografo com flash. A minha câmera ela tem flash popup que me permite direcionar e controlar a direção da luz, e assim consigo fazer imagens como dessa. Nessa foto eu usei um espelho atrás, o que fez com que parte da luz do flash refletisse pra câmera novamente.

Como fazer fundo desfocado com luzes?

Se você tiver uma lente de 50mm o fundo desfocado ja fica ""automático"" assim que você foca o assunto da imagem, ja na lente do kit, a lente 18-55 é preciso ter uma relação de distancia entre o fundo e o objeto para poder ter o fundo desfocado, então é no olhometro mesmo.




You Might Also Like

42 comentários

  1. adorei,show de bola <3
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Angélica
    Seeu bloog é muito lindo mds
    logo fiquei pasma de como é muito organizado e de como você é muito Kawaii ><
    Já estou seguindo
    Ah e eu adorei as dicas de fotografia , eu amo fotografar e as dicas foram muito uteis
    Beijo
    http://diariodabrunamacena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei, sempre quis fazer fotos desfocadas,mas colocava o objeto muito perto do fundo e nunca deu certo agora sei porque!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, sempre fico na dúvida, onde deve tirar fotos de produtos que vai para o blog.
    beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu uso o celular que nem tem uma câmera tão boa assim, e não tenho grana pra uma camera nova. Mas o que conta são os truques ;)
    http://www.viciadasembatom.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas!!!!
    Parabéns pelo blog.

    www.brunacamillavieira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas!!!!
    Parabéns pelo blog.

    www.brunacamillavieira.com.br

    ResponderExcluir
  8. Menina lindo os fundos. Ótimas dicas. Obrigado por compartilhar
    www.falaele.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, muito bom !
    Www.jacifrazzatoblog.com

    ResponderExcluir
  10. arrasou!! amei as dicas, vou tentar!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  11. Seu post ficou ótimo. Esse efeito desfocado no fundo é tudo de lindo! E enriquece demais as fotos, eu edito e faço esse efeito no photoscape, com o flash em modo SL dá para conseguir esse efeito, mas ele costuma explodir demais o branco, tenho uma cyber-shot da Sony, vou continuar acompanhando. Beijos. http://umjeitotaoeudeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Uau, suas fotos são realmente lindas <3
    Você podia da uma dica também para pessoas (sou um exemplo kkkk) que não tem câmeras, e tem que se virar com a câmera do celular mesmo e editores mais básicos!
    Beijos
    http://anniaraujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adooorei seu post!!
    Eu super preciso de dicas para fotografar....o caso é que minha Princesa não para para fazer pose, tenho que dar sorte....kkkkkkk

    Ainda uso meu celular, mas estou pegando dicas de câmeras.

    Beijoks
    Nanny e Bibi

    www.decaronacomabibi.com

    ResponderExcluir
  14. Adooorei seu post!!
    Eu super preciso de dicas para fotografar....o caso é que minha Princesa não para para fazer pose, tenho que dar sorte....kkkkkkk

    Ainda uso meu celular, mas estou pegando dicas de câmeras.

    Beijoks
    Nanny e Bibi

    www.decaronacomabibi.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas! Preciso urgente de uma camera!
    Bjo e boa semana
    www.juhduartemakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas! Preciso urgente de uma camera!
    Bjo e boa semana
    www.juhduartemakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas, as fotos ficaram incríveis! Agora só preciso da câmera e lente rs
    Parabéns, amei o post!

    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica, parabéns !
    Suas fotos são incríveis mesmo, tenho muito o que aprender.
    Beijos
    www.blogoosferando.com.br

    ResponderExcluir
  19. temos a mesma câmera! que legal <3
    www.leitedetigre.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa, apaixonei pelo seu blog <3
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Nossa que dicas legais. Eu adorei e vpu testar. Tava procurando mesmo tutoriais assim. Suas fotos ficam otimas e muito lindas. Parabéns. Seu blog é lindo tbm.

    Nada Neurotica

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas!
    Estou procurando bastante coisas de como melhorar as fotos e seu post foi um dos melhores =^.~=

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Mto obg por dividir conosco suas dicas. E o q falou é vdd mta gente não gosta de compartilhar.
    Minha câmera é Samsung nx 3000 mais não tive sorte pois já é a terceira vez q troco por uma nova em menos de 6 meses e ela volta com os mesmos problemas

    ResponderExcluir
  24. Ameeei as dicas, e save o que é melhor? Minha câmera é uma Sony Nex F3 também e eu nunca soube fazer essas fotos lindas!!! O post me inspirou a tentar fazer fotos assim ♡

    ResponderExcluir
  25. Ameeei as dicas, e save o que é melhor? Minha câmera é uma Sony Nex F3 também e eu nunca soube fazer essas fotos lindas!!! O post me inspirou a tentar fazer fotos assim ♡

    ResponderExcluir
  26. Dicas ótimas! também uso a lente própria da câmera mas quero comprar outra para ver se sinto muito a diferença. Beijos!!


    www.mariinmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Adorei suas dicas. Estou com uma câmera nova e agora vou testar suas dicas.

    Www.vitrineempauta.com.br

    ResponderExcluir
  28. Adorei suas dicas. Estou com uma câmera nova e agora vou testar suas dicas.

    Www.vitrineempauta.com.br

    ResponderExcluir
  29. Linda, você sempre arrasa nos posts. Amei. Eu tenho uma 18-55mm também e apesar de não ser uma 50mm, eu adoro o foco dela <3 Essas fotos com luzes no fundo ficam lindas demais! Ainda não experimentei, mas fiquei com vontade! Amei amei amei! Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  30. Eu amei aqui e a postagem também, mas minha câmera quebrou fiquei até triste. Logo agora que eu tava sabendo dos truques hahaha ♥

    www.thesuburbanclub.com

    ResponderExcluir
  31. Amei obrigada por dividir essas dicas com a gente beijooo

    ResponderExcluir
  32. Oi!

    Postagem muito bacana, com certeza ajudará muitas pessoas!

    Beijos

    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  33. Amei o post, tenho a mesma câmera e sou apaixonada total nela!
    A lente dela tu usa com um adaptador? Quero muito uma 50mm mas não encontro em nenhum lugar p comprar :(
    Beijos

    www.dearsnowhite.com

    ResponderExcluir
  34. Adorei as dicas com certeza vou usar muito elas, uso o photoshop cs6 eu acho que talvez ele seja o melhor porque foi o primeiro que aprendi a mexer mas eu acho que devo dar uma chance para o cc.

    http://simples-vaidade.blpgspot.com

    ResponderExcluir
  35. DEMAIS!
    Estou querendo muito uma lente dessa, mas só encontro no mercado livre, uma usada seria bom!
    AMEI as dicas!
    Beijo beijo beijo
    www.simsenhoritamariana.com

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir