Ombré Shorts - TUTORIAL

23:55

Bem, a uns meses atras eu tava vendo uns tumblrs de moda e me apaixonei por um shorts que eu vi umas meninas usando. Essa ideia do ''faça você mesmo'' ta bem na moda, então procurei na internet alguns tutoriais sobre esses ombre shorts, e so tinha site gringo ensinando, ai ficou ainda mais difícil, não dava pra entender quase nada, porque o que tem la normalmente não tem aqui. Ate que a poucos dias achei uma menina na internet falando vem direitinho, so que ela complicava demais, ''águ
a sanitária tem que ser tal, e tem que ficar tantos minuto por que o short pode rasgar, e bla bla.'' Então meti a cara e fiz por minha conta mesmo, do jeito que eu entendi, então vou ensinar pra todo mundo como faz, porque fica lindo demais *-*




Foi desses dois modelos que veio a minha ideia, não resisti, tinha que tentar fazer, mesmo morrendo de medo, de estragar uma calça, fui e fiz, e deu certo, pelo menos eu achei que ficou legal.

,MATERIAL
1 lixa, daquelas de lixar madeira mesmo
meio litro (mais ou menos isso, dependendo se seu short for claro ou escuro)
tesoura de unha
tesoura de corte de tecido
pinça

,PRIMEIRA PARTE
essa foi a calça que eu escolhi pra fazer isso, ela ficava folgada
em mim. Não tirei foto da calça cortada, porque, não sei, porque eu não quis mesmo.
Eu cortei a primeira vez, e achei que ficou meio feio, e então cortei
de novo, você corta onde você achar melhor, essa calça foi difícil pois ela é cintura alta. Depois que eu cortei eu coloquei na água sanitária, e deixei la uns 40 mim, resultado: o azul escuro da calça ficou amarelo, e eu fiquei sem sa
ber o que fazer, então coloquei uma nova água sanitária, e o short começou a manchar, e eu ja t
ava quase desistindo, foi ai que a água sanitária acabou, comprei
outra, de outra marca e depois de mais ou menos umas 5 horas o meu short estava branquíssimo.Na hora o tecido ficou meio grosso, áspero, deixei secar, nessa foto ele ainda ta molhado, mas da pra ver que ficou bem branco e a falha do bolso esquerdo manchando de verde.


, SEGUNDA PARTE
Comecei a fazer esse short era umas 3 horas da tarde, bem, ele só terminou de ''descolorir'' umas 8 da noite, coloquei pra secar a noite inteira. Depois de seco, e lavado, ele tava menos grosso, então era hora de fazer os rasgões e surrar o jeans, então, essa é a parte mais legal e mais perigosa, se cortar e ficar feio não da pra voltar, cagou com o short todo, essa calça tinha um pouco de lycra então pra passar a lixa foi um sufoco, os buracos ficaram bem abertos, triste, recomendo jeans sem lycra. O conceito é muito fácil, corta o jeans na horizontal com a pinça puxa os fiapos de um jeito que cubra o corte, e depois passa a lixa, vai ficar que na foto;
então, o jeito que você vai fazer os cortes ou a quantidade não importa muito, vai do seu gosto, o meu eu fiz uns 3 em cada lado e ainda fiz nos bolso traseiro. É bem fácil de fazer, e são coisas que todo tem me casa, enfim, façam, é super lega vestir uma coisa que você fez, espero ter ensinado bem. E agora o resultado final do shorts.
então, foi assim que ficou o short, eu gostei bastante, vou fazer ombre em tudo agora éhr XOXOX.

You Might Also Like

0 comentários