TOP 5 - Filmes Undergrounds

16:13


Filmes undergrounds são um "conceito" de produção não muito conhecida e divulgada pela mídia (seja pelo conteudo do filme, nacionalidade ou amadorismo), diferente dos blockbusters, a grande maioria desses filmes não foram exibidos no cinema e nem tem sua versão brasileira. Pra ser sincera eu tenho meio que fugido dos blockbusters (filmes de grande orçamento, feitos normalmente por grandes estúdios visando o faturamento da produção. Um exemplo desses tipo de filmes são as produções da Marvel, e sagas baseadas em livros),  e por essa razão não tenho ido muito ao cinema. Mas vamos aos filmes, se quiser me indicar algum deixe nos comentários. Lembrando que esse é meu top, e levei em consideração apenas a minha opinião.

5 - A Cela

 
      O filme conta a historio de um serial Killer que sequestra mulheres para transforma-las em bonecas. Ele leva suas vítimas para uma fazenda no meio do nada, onde elas ficam presas por 48 horas antes de serem "transformadas". Em paralelo á história de uma terapeuta infantil que conduz um projeto tecnológico  que consiste em entrar na mentes (literalmente) de crianças autistas e desvendar a mente dessas crianças e ajuda-las no aprendizado. Um dia Calr Stargher, o serial Killer, é pego pelo FBI, só que há um problema, na hora em que foi apanhado, Calr, entra em um tipo de coma, deixando uma de suas vítimas presa na fazenda, dai o nome do filme "A cela". Então a Terapeuta terá a difícil missão de entrar na mente de um serial killer doentia para desvendar e interpretar-lo em busca de informações sobre a cela e a causa de seus crimes. 
    Pra mim o ponto alto desse filme é o visual, os cenários são lindos. Sabe aquele filme que te tira o fôlego ... pois é, a cela é assim. Eu fiquei aflita nesse filme, e algumas cenas são bem fortes. Se for ver esse filme eu sugiro que assista em claro (sim, não veja a noite que nem eu!), ele tem uma pegada muito sombria e macabra, afinal se trata da mente de um serial killer. O filme não tem nada de surpreendente, o final é ruim (bem ruim!), é previsível. O que torna esse filme único sem duvidas são os cenários e a edição

4 - Perfect Blue


  Eu sou suspeita pra falar de "Perfect Blue", o primeiro motivo é que amo thrillers, o segundo motivo é o estúdio que fez essa animação ser o meu preferido. A obra que inspirou "Black Swan" é um clássico da animação da japonesa e uma obra prima do estúdio da Medhouse.
    Mima faz parte de um grupo musical famoso, ela é assediada e adorada por milhares de fãs. Tentando buscar novos ares para sua carreira, Mima decide deixar o grupo e investir na carreira de atriz. Em contra partida um fã obcecado começa a rondar Mima, assumindo a personalidade da moça em um site da internet. Quando Mima ver que há alguém na internet se passando por ela, a moça a principio não se assusta, ate se da conta que esta sendo vigiada e que seu dia-a-dia esta sendo narrado naquele site como um diário. Em meio a pressão do trabalho e da mídia, Mima começa a assumir um alter ego e sua mente começa a se confundir, ficando sem saber o que sua vida real e o que é ficção.
   Esse filme é uma obra prima, algum estúdio americano devia pegar esse roteiro e filmar. O roteiro é brilhante, e assim como a protagonista você também se confunde a realidade, você se perde, e por alguns instantes você enlouquece junta Mima. Pra quem assistiu "Black Swan" e gostou  eu recomendo esse filme. Ele te prende do começou ao fim, a atmosfera do filme, as cores usadas na animação, tudo contribui para isso. O filme mostra claramente a vida de uma Idol japonesa (para quem não sabe no japão é muito comum o comportamento doentio entre fã e ídolo. As Idols normalmente são garotas jovens, de aparência virginal, que são modelos para as adolescentes japonesas e por serem "perfeitas" elas acumulam milhões de fã apaixonados que fazem qualquer coisa, eu disse qualquer coisa MESMO, para chegar perto delas.), e toda a obsessão dos fãs e da mídia.

3 - Helter Skelter


   Caos total. Ririko é uma modelo obcecada por sua beleza, ela busca sempre a perfeição usando cirurgia plástica. Ririko em frente a mídia tem uma aparência modelo, uma jovem perfeita, é vista como ícone de beleza e boa índole, mas na vida real ela é o oposto, uma mulher má e ambiciosa que faz tudo para chegar onde quer. A história do filme começa quando Ririko começa á apresentar efeitos colaterais provindos de suas plásticas e intervenções cirúrgicas, assim começando a perder trabalhos e oportunidades. Com sua beleza e fama indo embora, Ririko começa a enlouquecer gradualmente, tentando reverter a todo custo o seu destino.
  Eu amo esse filme, primeiro pelos cenários, grande parte do filme parece ser gravado em um teatro (aquela aparência de cenário montado), o segundo é a fotografia, a paleta de cores desse filme é bem forte, preto, vermelho, rosa, violeta, dourado, os tons do filmes forjam uma atmosfera de luxúria. O terceiro é a extravagância, tudo nesse filme é extravagante, desde as atuações ao figurinos, chega a ser lúdico. O quarto é a trilha sonora, sem comentários.
 Você pode ate achar a história um pouco vaga e fútil, e é, porem a parte narrativa do filme fica em segundo plano, a parte visual fica em primeiro plano.

2. Old Boy.


     Esse filme tem cara de Tarantino, um jeito trash de ser.
 Oh Dae Su é um homem comum que vive com sua mulher e filha, no dia do aniversário de sua filha ele preso por dirigir bêbado, e ao ser buscado por um amigo na delegacia ,Oh Dae Su desaparece deixando apenas o presente de sua filha para atrás. Mais tarde o homem descobre que esta aprisionado em um quarto, lugar onde fica por longos 15 anos. Ao sair o homem busca vingança e anceia descobrir quem o aprisionou e porque. Em sua caçada ele conhece Mika, uma jovem aceita ajuda-lo em busca de mais informações. Até que ao encontrar o seu "inimigo" Oh Dae Su se vê em um dilema, mata-lo e concluir sua vingança ou continuar sua busca por informações (já que o mandante da prisão de Dae Su possui um controle com o qual pode cometer suicídio a qualquer momento.)
   Esse filme é muito bem construído, a todo o momento ele lhe da dicas sobre o final do filme ( que é surpreendente!). A produção tem um "Q" de Tarantino, a trilha sonora e as atuações lembram muito "Kill Bill" e "Pulp Fiction".

1. Sr. Ninguém.

 
Nemo Nobody é o ultimo humano imortal do planeta, com 118 anos ele é estrela de um reality show. No dia que é seu último de vida, Nemo dá uma entrevista contanto sua vida, Porém ele narra diferente linhas de tempo diferente, fazendo você ficar em dúvida sobre quais foram as escolhas dela e qual vida dele viver.
   E se tivesse feito aquilo, o que aconteceria? E se  nunca tivesse ido naquele lugar, eu conheceria essa pessoa? E se nunca tivesse falado aquilo, o que aconteceria? Sr. Ninguém é sobre escolhas, é o tipo de filme que você fica horas pensando depois, o tipo de filme que te faz pensar sobre várias questões da vida e analisar o jeito que você vive. Confesso que assim que terminei de ver esse filme tive vontade de ver logo m seguida.

Então gente, esse foi meu "top" (é complicado fazer um top com esses filmes, confesso). Pretendo continuar essa coluna no blog fazendo top 5 de várias coisa, deixem sugestões nos comentários.



You Might Also Like

3 comentários

  1. Me interessei por todos, logo mais vou assistir <3

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei sua lista! Alguns filmes eu já tinha ouvido falar, mas NENHUM eu assisti. Apenas Mr. Nobody ey comecei e mesmo gostando MUITO eu acabei dormindo D: , pq tava tarde haha! Verei eles :3 , já estou procurando para baixar! ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu também prefiro filmes menos conhecidos, isso sempre me deixa mais curiosa pra assistir kk Mr nobody eu tentei assistir uma vez, mas não consegui ir até o final porque fiquei confusa. Algumas pessoas que conheço e já assistiram falaram que é bom. Acho que vou dar mais uma chance pra ele kkk

    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir