TOP - Animações

20:31

  Se tem uma coisa que eu gosto, animações, sejam americanas ou japonesas. Eu sempre prefiro ver uma animação a qualquer outro gênero. Nesse topo você vão ver a "nata" das minhas animações favoritas, umas já devem ser conhecidas de vocês e outras não. Então se preparem para ver uma saudosa fangirl do studio ghibli.

8 - Detona Ralph 
Wreck-It Ralph - Rich Moore - 2013 -Walt Disney Animation Studios

"Sou mal e isso é bom. Nunca serei bom e isso não é mal, não quero ser ninguém além de mim"

Primeiro motivo para amar esse filme: Vanellope, segundo motivo: Todos os outros personagens. Eu nunca canso de ver esse filme, ele é extraordinariamente fofo, a história , os personagens, a animação ... tudo colabora para que esse filme seja perfeito. A mensagem de fundo do filme é o que mais me toca, seja você independente do que os outros acham, o que eles pensam de você não importa, só você sabe aquilo que realmente é por dentro. Pra mim, Detona Ralph foi de longe a melhor animação da Disney dos últimos anos. (SIM EU NÃO GOSTO DE FROZEN) 

7 - Procurando Nemo 
Finding Nemo - Andrew Stanton - 2002 -Walt Disney & Pixar

Sabe aquele filme que você já viu tanto que decorou as falas? Pois é.
O fato de eu ja ter assistido Procurando Nemo 2874878327 vezes não influência em nada o fato de um sempre chorar com esse filme. Eu amo os personagens, os diálogos, sem falar da animação que é primorosa, a tabela de cores desse filme é única. Desde que vi Nemo eu tenho visto todos os trabalhos da Pixar desde então, os filmes da Pixar, diferente da Disney e do Studio Ghibli, tem uma temática que agrada a qualquer idade, eu tenho 20 anos, mas se assistisse "Procurando Nemo" pela primeira vez hoje ... eu tenho certeza  que iria amar.

6 - Jardim das Palavras
Kotonoha No Niwa - Makoto Shinkai- 2013 - CoMix Wave

     O filme conta a História de Takao, um garoto do ensino médio que sonha em ser sapateiro e levar a frente os negócios da família. Em um dia chuvoso ele resolve matar aula em um jardim japonês, em busca de colocar as ideias no lugar, e la ele conhece Yukino, uma mulher madura e misteriosa. Dai em diante eles continuam a se encontrar no mesmo jardim ... porém apenas em dias chuvosos, o problema é que o inverno esta acabando ...
      Um filme para se contemplar, não precisa ser entendido, apenas sentindo, é leve e carismático, e para mim é um dos melhores gráficos da animação Japonesa. Eu so precisei ver dois filmes de Makoto Shinkai para considera-lo um mestre.  Recomendo esse filme para quem gosta de um romance leve, e de uma animação realista. O filme tem uma temática bem adulta, carregado de emoções e sentimentalismo.

5 - Como Treinar o seu Dragão
How to train Your Dragon - Chris Sanders (II) Dean DeBlois- 2010 - DreamWorks

Baseado em um livro (que não tem nada haver), como treinar o seu dragão foi o único desdes filmes da lista que eu não fui atras de ver, tava passando na Tv ... eu parei e vi, e me apaixonei, não esperava nada por esse filme, mas ele conseguiu mexer tanto comigo que so quando terminei de assistir notei que tinha chorado. Diferente dos filmes que vemos hoje, "Como treina o seu dragão", tem um final que não é ... digamos ... feliz, não é o final que se espera. A mensagem que o filme passa é mostrada de uma forma sutil e simples. Não tinha como eu terminar o comentário sem falar do banguela, que não ama o banguela, meu deus, a fofura dele chega a ser apelativa, mas é um amor.

4 - A Viagem de Chihiro
Spirited Away (Sen to Chihiro no Kamikakushi) - Hayao Miyazaki- 2001 - Studio Ghibli
   Existem alguém que ainda não tenha visto esse filme?
O filme narra a história de Chihiro, uma menina da cidade que esta se mudando para o interior, durante sua viajem ate a nova casa, os seus pais encontram no meio do caminho um túnel onde há uma estação de trem, envoltos pela curiosidade eles adentram ainda mais a estação e encontram um pequeno vilarejo, onde sem saber, os pais de Chihiro acabam sendo enfeitiçados e virando porcos wtf?  Sem ter a quem recorrer ou o que fazer, Chihiro encaram uma aventura nesse mundo, onde não são permitidos humanos, em busca da salvação dos seus pais.
Uma obra ganhadora de Oscars, a "Viagem de Chihiro" é cheia de significados e sentimentos. A quem diga que Miyazaki quis retratar o inferno, ou a imensidão do paraíso, eu não gosto de ver o filme por esse lado, mesmo que tenha algumas passagens meio "sombrias".

3 - Crianças Lobos 
Ookami Kodomo no Ame to Yuki Mamoru Hosoda- 2012 - Chizu
 Doce, simples e sincero,.
Uma jovem universitária se apaixona perdidamente por um rapaz misterioso rapaz de sua turma, que esconde um segredo de ser um lobisomem. A vida segue e os dois acabam se casando e tendo dois filhos, mas a jovem moça mal sabe o que a espera quando sua vida vira de ponta cabeça.
"As crianças lobos" mostra os 13 primeiros anos de vida de Yuki e Ame. Eu chorei demais vendo esse filme, ele mostra a forma de amor mais pura que existe, o amor de uma mãe por seus filhos. Um filme que mostra muito bem como é a vida de alguém que tem filhos com necessidades especiais, e de como são vistos pela sociedade. Não importa de você é homem ou mulher, e muito menos que idade tenha, esse filme vai ta fazer refletir, te fazer pensar sobre suas escolhas, atitudes e as consequências delas. Essa não o tipo de animação que ira entreter uma criança, é preciso uma certa maturidade para aprecia-la por completo.

2 - Universidade Monstro
Monsters University Dan Scanlon- 2013 - Pixar

Acreditem, mas sempre que eu estou pra baixo em relação a vida acadêmica eu vejo esse filme, sim é idiota, mas não existe filme que me motive mais que esse. Confesso que não sou muito fã de "Monstros S.A" mas "Universidade Monstros" supera completamente o primeiro.
O filme trás uma mensagem linda, e que me toca demais, e é sobre fazer as coisa independente do que as pessoas dizem, você tem que acreditar em você, mesmo que tudo conspire contra você. a sua vontade é o que vale. Serio, não como não chorar quando esse filme chega ao fim, da vontade de ver logo em seguida.

1 - Princessa Mononoke
Mononoke Hime (Princess Mononoke ) - Hayao Miyazaki- 1997 - Studio Ghibli
Minha animação favorita. Eu amo Mononoke Hime em todos os sentidos das palavras, o gráfico, a trilha sonora, o único ponto ruim são os personagens, mas a história é tão boa que os personagens são apenas um apoio.
Durante uma luta com um demônio o príncipe é tocado por esse demônio e enfeitiçado, sendo agora que achar sua cura em uma aldeia distante caso contrario virara um outro demônio. Durante sua jornada ate a aldeia ele passa por vários apuros, onde seu corpo luta contra a transformação.

Então foi isso gente, espero que gostem, se quiserem deixar deixar alguma sugestão só comentar.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Não vi todas as animações, mas as minhas preferidas entre as citadas são: Procurando Nemo, Como treinar seu dragão e Universidade Monstro *_*
    Abraços, Mika
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha sua liiiista, vi todos, menos os japoneses que eu não conhecia

    Conheci seu blog no post Cabelo, Cabelo meu em que o meu tbm foi citado e vi que gosta de animes. Vim te convidar para conhecer o Projeto de Quadrinhos do meu marido que está no Catarse: IDENTIDADE e tem mais explicações no BLOG: HQ IDENTIDADE - COMO APOIAR


    Beijos,
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  3. De todos o "Como Treinar o seu Dragão" meu preferido ♥

    Ariadne
    De volta ao retrô | Twitter | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir