Conheça o soft Grunge / Pale - tendência 2015

15:25

O soft Grunge ou Pale tem influência direta dos anos 80 e 90 e do street style japonês atual. O "estilo" (não sei se pode ser tratado assim) é a caracterizado por cores frias e neutras, o estilo é marcado por ser "largado" mas ao mesmo tempo bastante sofisticado, então nesse post eu vou listar algumas das tendências desse estilo.


   
         O holográfico é uma tendência que já chegou ao brasil a algum tempo, porém ainda bem tímida, sendo vista em acessórios bem discretos. Lojas como C&A e Riachuelo já apostaram no holográfico em coleções passadas, mas acho que não teve aceitação do grande público. O holográfico remete bastante aos anos 90, aquela coisa futurista do novo milênio.  No soft grunge esse efeito pode estar em tudo, e quando eu falo tudo É TUDO MESMO, desde de blusas, vestidos até lingerie. Eu acho lindo, porém ainda não tenho nada nesse material.


        Quem tem tumblr ou quem tem visto revista de moda ultimamente tem notado que essa onda "esportiva" tem ganhado força. Roupas que antes só eram usadas pra academia e esportes tem ganhado as ruas. Mas o grunge traz um supervalorização de marcas, a maioria delas são esportivas, mas podem ser grifes (chanel, dior). Muitas lojas de fast fashion já se rederam a isso, as fica até difícil de saber o que é "normal" e o que esportivo. Em site como Aliexpress e no Taobao você encontra vendedores/lojas especializadas em peças de "marca", porem no soft grunge o que importa não é marca (se original ou não) mas sim a estampa, eu não sei porque, mas depois de olhar diversos outfits eu notei muitas, mas muitas MESMO estampas de marcas (esportivas em sua maioria, nike, adidas.)

        Na primeira imagem vemos de novo as marcas, mas dessa vez ela veem acompanhada pelo nome em japonês. Como eu disse no inicio do post, esse estilo tem uma forte influência do japão e dos estilos de Harajuku (um bairro japonês). Eu acho extremamente fofo, porém ainda é muito difícil encontrar. Existe com frases em inglês e traduzidas para o japonês, frases "engraçadas", há uma infinidade. Essa tendência não chegou no brasil ainda, pelo menos não nas grandes lojas.
    Quem tem menos de 15 anos não deve se lembrar, mas quem ja tá na casa dos 20 lembra com certeza. Tattoo Chockers eram uma febre no começo dos anos 2000, isso vendia em tudo quanto era canto, tinha gente que usava como tiara, gargantilha, pulseira, enfim, só que a moda passou, ficou ultrapassado e em 2014 voltou com tudo, la fora a moda já pegou, porém aqui no brasil a moda ainda não retornou, mas em breve vai chegar as grandes lojas e o que vai ter gente usando de tiara não vai ser brincadeira.

           Se não é 8 é 80. Algumas meninas usam eles completamente sem corte (ou retos) , e enormes, outras usam cheio de cores e transas e apliques e coques. Não tem uma regra. As cores dos cabelos são normalmente escuras ou bem próximo do natural, e quando são coloridos ficam entre as cores pasteis. 

           Há quem ame, e quem odeie, mas é preciso falar que pra usar tem que ter personalidade, pesadas e com uma pegada meio creepy há quem ache as chunky sandals umas aberrações. Completamente vindas dos anos 90 essas sandálias prometem ser um hit em 2015, a Melissa ate já vez algumas versões mais "ligths", o que importa é que qualquer forma as plataformas vem com tudo em 2015 independente do estilo.

        Gente, espero que tenham gostado do post, me digam o que vocês acham, usariam alguma coisa?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu uso o tattoo chocker, comprei nos eua esse ano haha amo esse estilo :)

    anachincoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse estilo é perfeito demais! Super adoro, estou doida pra fazer uma tattoo chokers mas a preguiça mata, rs
    Você poderia fazer um post sobre o estilo indie rock e alternativo? Dar dicas e curiosidades? Muito obrigada!

    jaquelinemoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou super fã dessas tendências, também já vi elas em um monte de fotos grunge no We Heart It. Amo esse estilo descoladinho haha Necessito de umas camisetas com estampas em japonês e uma sandália chunky. Beijo www.infectedbyculture.com

    ResponderExcluir
  5. Tuuuuuuuuuudo no post me lembrou a Katy Perry! Hahaha amooooo! Adorei

    Tem um projetinho novo no Dossiê. Passa lá e da uma olhadinha, te convido a participar! Link aqui.

    xoxo, B
    Dossiê de Verão

    ResponderExcluir
  6. Que post lindo. ♥ Eu amo tudo, principalmente o holográfico, chokers e as famosas chunky sandals . ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir