PLAYING NOW - FILMES DA SEMANA

17:21

Finalmente! voltei com essa coluna, ela existia no começo do blog e andava meio esquecida, mas vamos la, tem poucos filmes, admito, mesmo estando de férias não vi tantos filmes assim, mas vamos as considerações.

BOYHOOD - DA INFÂNCIA A JUVENTUDE | 2014 |  RICHARD LINKLATER  | EUA
         Há quem ame e há quem odeie, ja vi criticas de pessoas que falaram que saíram do cinema por estarem achando o filme um lixo, acredito que estavam esperando um drama do Nicholas Spearks. Boyhood conta a história de uma família ao longo de 12 anos, apenas isso. Você deve esta se perguntando o que esse filme tem de tão especial, assim como eu me perguntei, o filme é um drama que demorou 12 anos para ser filmado, ou seja, não houve troca de elenco durante o filme. A trama abrange muitas coisas, e é praticamente impossível não se identificar com alguma das fases da vida dos personagens ou do protagonista (Mason). Enfim, é um filme lindo, não tem nada de especial, a edição não é perfeita, a fotografia não lindíssima, ele se destaca pela sua simplicidade. O filme, querendo ou não, da impressão de que a vida é muito curta, e que nada (nada mesmo) é permanente. 

DRÁCULA - A HISTÓRIA NUNCA CONTADA | 2014 | GARY SHORE | EUA
       Esse filme é uma piada, desculpe se você gostou, mas esse filme é uma besteira. Roteiro chato e sem emoção, personagens antipáticos, atuações ruins, enfim, apenas o visual do filme é bonito. O filme conta a História de Vlad, o príncipe da Transylvania, que se ver em um dilema quando os turcos ameaçam entrar em guerra contra seu reino caso o príncipe não entregue 1000 garotos (incluindo seu filho) para serem treinados como guerreiros. Até ai tudo bem, isso se o filme não ficasse nessa questão durante 1 hora. Extremamente arrastado e previsível, você não precisa ser um vidente pra saber o que vai acontecer. Por sua vez o príncipe faz o seguinte trato com um vampiro: durante três dias ele terá todos os poderes de um vampiros, porem, se nesse três dias ele provar sangue ele jamais voltará ao normal. Recomendo esse filme para uma tarde de domingo chata, porque passa ate batido.

GAROTA EXEMPLAR | 2014 | DAVID FINCHER | EUA
         O que falar desse filme maravilhoso? As cenas, as atuações, o roteiro, tudo é perfeito. Lembro que uma vez quase compre o livro, uma capa enigmática, simples, fiquei instigada a ler, e depois que vi o filme, fiquei mais ainda. Garota Exemplar conta a historia Nick que dia do seu aniversário de casamento se depara com desaparecimento de sua esposa, e ele acaba se tornando o único suspeito. O filme inteiro você se pergunta se ele é ou não o culpado, é genial, acredito que o livro seja ainda melhor. Assista, porém EVITE sinopses e resenhas sobre o filme ou livro, estraga completamente. 

 OLDBOY - DIAS DE VINGANÇA | 2013 | EUA  | SPIKE LEE 
          Oldboy - Dias de vingança é um Remake (pra nao dizer uma refilmagem ligth e com ocidentais) do clássico coreano Oldboy, que é conhecido por ter um dos finais mais intrigantes do cinema e a cena de luta mais apelativa de todos os tempos. O remake é praticamente igual ao original, só que sem o carisma, alguns ângulos de câmera e falas são iguais, porem com atuações bem ruins. Joe é um homem comum, sua vida muda quando ele é preso durante 20 anos em um "quarto de hotel" ao ser solto o seu único objetivo é saber quem fez aquilo e porque. O filme se manteve tão sangrento quanto o original, porém um pouco mais sóbrio. Os americanos tornaram Oldboy em um mero filme de ação extremamente vendável. Chega a ser uma ofensa ao original. 

O GRAND HOTEL BUDAPEST | 2014 |WES ANDERSON | EUA
        No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX. fonte: filmow
        Não tem como explicar esse filme, porque ele é uma história dentro de uma história, é bem complicado. O filme tem uma fotografia linda, cores vibrantes, atuações maravilhosas, e diálogos engraçadíssimos. Mas o que torna esse filme realmente interessante são os personagens, cada um tem uma característica unica, referente somente a ele, o filme conta ainda com diversas cenas em stop motion, que dão toda uma singularidade no filme.

    Bom pessoal, esses foram os filmes, se ja assistiu algum filme desse post deixe seu comentário dizendo o que achou, e por favor, me recomendem novos filmes, até.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Esse Dracula é top, eu adorei ele
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as indicações! São filmes que eu quero assistir, mas ainda não tive tempo! Parabéns pelo conteúdo diverso, certamente voltarei para procurar mais dicas! Beijos moça

    (https://antesdasobremesa.wordpress.com/)

    ResponderExcluir