5 animes que vão mudar a sua vida

19:28

A grande maioria das pessoas deve esta acostumada com animes de super poderes e lutas. Porém a animação japonesa vai muito além disso, muito mais além do que Dragon Ball, Naruto e Bleach. Hoje eu vou mostrar para vocês alguns animes que eu assisti e que de alguma forma me fizeram uma pessoa melhor, são animes com temática mais adulta, e com uma carga emocional bem densa. Muitos desses animes que irei lista hoje eu ja assisti mais de uma vez (umas 5 vezes no mínimo). Então se você gosta de animes, veja-os, e se você não gosta, veja-os também.

Um grupo de seis amigos de infância se separam após o trágico de Menma ( Meiko Homna). Dez anos se passam e os amigos continuam separados vivendo suas vidas, porem, Jintan, o líder do grupo, vive isolado em sua casa. Em um verão o fantasma de Menma aparace para Jintan, porém em uma versão mais velha, Pedindo a ele que realize o seu último desejo. Porém Menma não se lembra do seu desejo e faz com que Jintan reúna todos os amigos da sua infância. Em meio a lembranças e assuntos mal resolvidos, o grupo de amigos tenta descobri o último desejo de Menma para que ela finalmente possa descansar em paz. Ano Hana fala sobre amizade, sobre poder contar uns com os outros, e em conviver com as diferenças, em várias passagens do anime você tem a impressão de que "juntos somos mais fortes". Prepare seus lenços porque esse anime vai te fazer chorar.

Daikichi é um homem de 30 anos e solteiro que vive para o trabalho, ele não tem mais pretensões para sua vida e vive apenas dia após dia. Até que um dia o seu avô morre, e durante o enterro ele conhece Rin, uma garotinha de 6 anos, uma filha bastarda de seu avô, e ao saber que sua família pretende mandar Rin para um orfanato, Daikichi toma uma medida emergencial e leva Rin para sua casa. E assim Daikichi terá que mudar toda a sua vida e adaptar sua rotina para conviver com Rin. Esse anime mostra todos os desafios e dificuldades de se criar uma criança, ainda mais quando se é um cara de 30 anos completamente desorganizado. Esse anime esta dentre os animes mais fofos que eu já assisti. Ele te mostra claramente como a vida de adulto é complicada. Hoje eu dia nós temos parado de prestar atenção nas pequenas coisas da vida, nos pequenos prazeres, o abraço de alguém que gostamos, das palavras doces que gostamos de escultar, e esse anime mostra isso, mostra a falta que faz isso na vida de uma pessoa, e o quanto nos estamos desacostumados com isso por conta da vida moderna.


No verão de 1966,  Kaoru Nishimi, tem que se mudar novamente de cidade por conta do trabalho do pai, indo para o interior para viver com parentes. Kaoru é um estudante de honra apaixonado por música. No seu primeiro dia ele conhece Ritsuko, a representante de classe, e logo ele começa a ter sentimentos por ela, porém, ele não contava em conhecer o amigo de infância dela, Sentaro, o valentão da escola. A amizade dos três começa a se moldar através de um interesse em comum, a música, em especial pelo Jazz. Esse anime não tem grandes emoções, nem uma sinopse absurdamente interessante, porém vale a pena assistir. O anime mostra a amizade desses três amigos durante o ensino médio e  todas as incertezas da adolescência. A principal mensagem desse anime é que não importa o quão boa aquela fase da sua vida seja, não importa o quanto você ame aquela pessoa, aquilo vai acabar, não importa, absolutamente nada na vida é pra sempre, a vida é composta de ciclos e eles são fadados a acabar, as coisas mudam, as pessoas mudam, você vai mudar, e você tem apenas que aceitar. Depois que eu assistir esse anime eu acrescentei duas coisas na minha vida: O meu interesse por jazz  e a habilidade de aceitar os ciclos da vida. Além disso o anime aborda abertamente temas como homossexualismo, pobreza

Yukari, é uma estudante que está as vésperas do vestibular, porém, ela não sabe o que quer fazer da vida, e vive sendo pressionada por sua mãe. Um dia voltado da aula ela é abordada por um cara punk, ela corre assustada e esbarra em um travestir no meio da rua, e acaba desmaiando com o susto. Quando ela acorda está em um ateliê de alunos de uma famosa escola de moda. Lá Yukari conhece todo o grupo de alunos, George (o costureiro e criador) e seus assistentes, Miwako, Arashi, Isabela. E eles lhe chamam para ser modelo do seu trabalho de conclusão de curso, na hora Yukari nega, pois ela se julga inteligente demais para a tarefa. Porém, ela acaba esquecendo sua carteira no ateliê, e o George, decidi ir ate o colégio de Yukari entregar a carteira, e claro, tentar convence-la a participar do desfile. Yukari fica curiosa em relação ao grupo, e acaba cedendo, tomado a decisão de ser modelo, decisão essa que muda completamente o rumo de sua vida. Eu me identifico demais com esse anime, por diversos motivos, em primeiro lugar pela protagonista, eu sou muito parecida com ela (ela está em uma escola de renome, onde entrou por pura sorte, assim como eu. Ela tem uma personalidade forte e se entrega completamente ao seu amor e as suas amizades, como eu.). Paradise Kiss como é formado o carácter de uma mulher, e como cada escolha impacta nossas vidas.

Duas garotas com o mesmo nome, e a mesma idade, e personalidades bem diferentes, que não se conhecem, estão indo para Tokyo para começarem uma nova vida, cheias de incertezas e com um passado conturbado, as duas desejam serem felizes em suas escolhas. As duas se conhecem dentro de um vagão de trem, e em meio a milhares de coincidências elas acabam morando morando juntos na nova cidade, no apartamento 707 (nana é 7 em japonês). Nana é um anime cheio de reviravoltas, você assiste o primeiro episodio e nem imagina quantas coisas iram acontecer. Nana é um anime que marcou muito minha vida, por muitos motivos. Sempre que eu recomendo esse anime a alguém eu digo "existe uma angélica antes de ver Nana e uma depois de ver Nana", não da pra ver Nana e continuar vendo o mundo e as pessoas da mesma forma. É um anime que mostra como a vida é, cheia de ciclos, cheia de altos e baixos, existem momentos felizes e você tem que aproveita-los, Nana é sobre aproveitar os melhores momentos, e absorver o que de melhor as pessoas poderem lhe dar.
"Esquecer de nossos erros e feridas não é o bastante para que eles desapareçam." - Nana Komatsu

Bem pessoal, esse foi o post de hoje! Vocês ja viram alguns desses animes? o que acharam? 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Paradise kiss é ótimo, faz muito tempo que assisti, deu vontade de assistir novamente. <3
    Achei Ano Hana tão tristinha que não consegui terminar. ): hahaha

    ResponderExcluir
  2. Que saudade de Paradise Kiss! Um manga (que depois virou anime) que mudou minha vida foi Honey & Clover. Passa anos e continuo apaixonada! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre procuro Honey e Clover e nunca encontro pra assistir :/

      Excluir
  3. Ai mds! Que amor! O blog e o post! *-*
    Onde acho esses animes pra assistir?
    Vou acompanhar seus posts porque amei tudo! haha

    Beijo!

    Julieta
    www.julietices.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Conhecendo seu blog agora gostei daqui, gostei do poste tenho vontade de assistir animes mais fico com preguiça de procurar. Eu já assisti o filme Paradise Kiss e gostei tenho que ver se assisto o anime.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Realmente, a grande maioria das pessoas não compreende que existem animes para todas as faixas etárias e gostos, ficam limitadas a DB, DBZ e Naruto e derivativos. Também amo animes!

    Comecei a ver Ano Hana há algum tempo atrás, nunca terminei, estava no 5º episódio e já estava chorando litros kkk

    Acho Usagi Drop lindo demais! O anime é perfeito. Daikichi e Rin me emocionaram várias vezes é uma das minhas histórias favoritas!

    Nana também foi um dos meus animes favoritos. Eu sou louca para ver uma continuação desse anime... foi uma história que me deixou completamente desidratada, tem ar de drama, é terna e eu gostaria de saber qual destino levou as Nanas e seus amigos, se elas encontraram o final feliz!

    Já ouvi falar muito de Paradise Kiss, mas nunca parei para assistir. Sakamichi no Apollon é a primeira vez que ouço falar.

    Adorei o post, dos 5 que você citou, 3 fazem parte da minha vida e estão no meu coração sem pagar aluguel.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir