DESMOTIVAÇÃO COM O BLOG? NUNCA MAIS

16:11

   


Sei que muitas das blogueiras e Youtubers passam por isso, e isso não é exclusividade apenas de quem trabalha com internet e criação de conteúdo, acontece com todo mundo e a toda hora. Passei quase duas semanas doentes, não consegui ficar no computador, nem pensar em pautas legais, esperei a gripe passar e me veio um bloqueio criativo junto com um monte de coisas da faculdade e mais uma crise existencial, resultado: DESMOTIVAÇÃO.
    É muito difícil cuidar de um blog sozinha, ainda mais quando ele cresce a cada dia mais. O meu blog cresceu 200% em menos de 6 meses, e eu confesso que não esperava e nem estava preparada para isso.Os leitores querem conteúdo novo todos os dias, e pra mim isso é humanamente impossível. Mesmo que eu saiba que quanto mais você posta mais seu blog cresce eu não tenho toda essa disposição (criatividade, tempo etc etc) de postar todo o santo dia. Se você esta desmotivada com o blog esse post é pra você. 

  • Recrute colaboradores! Colaboradores são pessoas de blogs pequenos, ou que nem possuem blogs mas que estão dispostas a trazer conteúdo para o seu blog. Grandes blogs são compostos por colaboradores, e a blogueira (criadora do blog) pouco posta. Recrute mais de um, assim você terá posts sempre. Essa ideia é legal para blogs que já tem um certo numero de seguidores, pois a pessoa que se oferece como colaborador vai ter o retorno em forma de divulgação do trabalho.
  • Faça parcerias com lojas. O meu blog gira em torno de reviews, eu sempre estou recebendo coisas de lojas/parceiros para fazer reviews, quase 70% dos meus posts são reviews e publieditoriais, e é assim que eu "ganho" com o blog. Seu eu tenho um retorno é lógico que eu vou me sentir motivada pra continuar postar.
  • Se organize! Tenha em mente sua programação de posts durante a semana/quinzena, assim você não se perde e nem deixa de postar.
  • Aproveita os dias livres para escrever seus post para ir liberando durante a semana. GENTE ISSO É UMA DICA PRIMORDIAL! Sempre que tem um feriado durante a semana (onde eu não tenho nada pra fazer, nem estudar) eu tiro umas 5/6 horas para trabalhar no blog, preparo postagens para SEMANAS, e vou liberando com o passar dos dias, e são esses post "arquivados" que salvem meu blog durante o período de bloqueio criativo.
  • Divulgue seu blog. Tire pelo menos um dia da semana pra fazer isso, tire 2/3 horas desse dia pra se dedicar APENAS a divulgar o blog, troca de seguidores, network em outros blog, vale tudo. Visite outros blogs, comente. Isso ajuda você e os blogs que você visita.
Então gente, espero que isso ajude vocês, até o próximo post. Lembrando que agora eu tenho um ASK pra receber críticas, sugestões, pautas, dúvidas e etc. <3

You Might Also Like

14 comentários

  1. post muito interessante para quem passa por esse período de bloqueio criativo, eu mesmo estive assim dias atrás e acho que a decisão mais sábia a se tomar é realmente se afastar um pouco para dar saudades e poder voltar com tudo.
    A dica de se organizar é muito importante, depois que passei a seguir essa dica acho que melhorou bastante minha relação com meu blog e postagens.

    Nem Paris Nem NY - Estilo, decoração e música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei ate um caderninho pra poder organizar os post e minha vida. Acho que se organizar é chave para ter um blog bom e sempre com conteúdo.

      Excluir
  2. Adorei as dicas. Eu comecei a fazer faculdade em março e ainda estou meio desorganizada e, por consequência, meu blog está um pouco desatualizado. Aproveitarei o feriado para deixar alguns posts prontos. Eu gostaria também de ter colaboradores para me ajudar com o blog, mas, por enquanto, não achei ninguém ideal hehe
    Lindo blog, Angelica. Beijoos :*

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu ja to no terceiro ano de faculdade e o blog eu tenho as 2 anos, porém so postava uma vez a cada 2 vezes, so fui levar a serio a uns 6 meses atrás. A faculdade nunca me atrapalhou, e olha que meu curso é integral. Quando eu tenho um tempinho entre uma aula e outro eu sempre deixo ideias de post no caderno e faço uma "sinopse" de como o post vai ser.

      Excluir
  3. Falou coisas que eu considero muito importantes.
    Felizmente eu nunca estive desmotivada com o meu blog, graças a deus, mas a verdade é que se com um mês de blogue já tivesse ido abaixo o mais provavel era já ter desistido...
    Considero que sermos organizados é essencial, pois com a escola e os estudos nem sempre é facil conciliar com o blogue.
    Beijos.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja desisti váaaaarias vezes, por n motivos, mas acabei voltando! Senti que não devia abandonar o blog, e ate hoje ...

      Excluir
  4. Essa dica de preparar posts antecipadamente me ajudou muito, ultimamente tenho deixado alguns posts preparados antecipadamente pois na semana é uma correria e mal tenho tempo para postar.
    Parabéns pelo blog!
    Beijos,

    www.larissemaciel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Eu sempre faço isso, durante a semana eu mal tenho tempo de respirar, imagina fazer post, divulgar blog, é complicado, ainda mais quando você não ganha nada por isso :/

      Excluir
  5. Já me senti bastante desmotivada em relação ao blog a muito tempo atrás,isso porque eu não me organizava com o blog.Mas agora estou bem mais organizada.
    Adorei demais as dicas,principalmente na divulgação do blog.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Post super útil e com dicas muito legais. Gostei bastante! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é maravilhoso, confesso que o design é o tipo que sempre imaginei para o meu blog (claaaaro, que não idêntico),mas sim as cores, os gadgets.. são tudo lindo, está de parabéns! Beijos!

    www.toquedeformosura.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante! Eu as vezes me sinto assim como você, porém já estou fazendo esse esquema de deixar alguns posts já prontos, e assim liberar quando não tiver nada em mente! Muito bom, já estou seguindo, beijos flor!

    www.coisasdemair.com.br

    ResponderExcluir
  9. Conciliar faculdade, estágio e blog não é nada fácil, mas toda vez que penso em desistir lembro da felicidade que sinto a cada novo comentário ou vizualização. Ahh, To seguindo teu blog. Adorei ele. Beijos, linda. http://azuldesbotado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Com certeza isso acontece com toda blogueira, e essas dicas são realmente muito boas. Mais é só se organizar certinho que as coisas vão fluindo não é mesmo? (: E deixar alguns post's prontos é uma ótima idéia, e pode nos salvar nas horas que estivermos ocupadas com outra coisas. Adorei o post e o blog <3 Beijos.

    www.meravaidade.com

    ResponderExcluir