Resenha: Cidade dos Deitados

14:41

Oi! Que tal uma pequena apresentação? Me chamo Lain, sou dona do blog Madam Elegant, lá o assunto é bem diversificado, sinta-se a vontade para visitar! Aqui meu assunto é centrado em resenhas de livros, espero que gostem do conteúdo, por que esta será minha primeira resenha! rs



Dados
Coleção: Ópera Urbana
Autor: Heloisa Prieto
Ilustrador: Elizabeth Tognato
Editora: Cosac Naify
Ano: 2009

Sinopse

Meia-noite, sexta-feira 13, o pneu do carro fura em frente ao cemitério. é só o começo da aventura narrada por uma garota. a autora conduz o leitor por esta cidade - habitada por seres aparentemente deste mas na verdade - de outro mundo. as ilustrações carregam referências do mundo gótico, punk e rock'n'roll para retratar os vultos fantasmagóricos.



Considerações

Possui uma narrativa direta e divertidíssima ao mesmo tempo que prende sua atenção, assim como dito na sinopse, com várias referências góticas e punk o livro procura entreter mais ainda aqueles que são adeptos a esta cultura underground, ou seja, se você não é fã desse tipo de gênero, dificilmente irá gostar do livro, mas se procura um conto de suspense com pitadas de punk e salpicadas góticas, este é um prato cheio para você. Além do mais, o livro acompanha um livreto, que conta com um ótimo conteúdo sobre cemitérios ao redor do mundo - Principalmente de São Paulo, conta até com um mapa e um guia de mortos ilustres da região - à história de como surgiu o hábito de enterrar pessoas a simbologia e todo o tipo de entretenimento ligado ao tema. E não preciso nem dizer sobre as ilustrações maravilhosas!



You Might Also Like

2 comentários

  1. Parece ser bem interessante. Adorei a capa e a folha preta. Bem diferente... E ter referencias Rock e Punk, deve ser legal. Não tinha ouvido falar mas vou dar uma procurada.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito divertido e diferente, tenho certeza que não irá se arrepender ♡

      Excluir