Editando Layout Free - Parte 1

11:44

         Muitas de nós de blogueiras não temos dinheiro, ou não temos coragem em investir em um layout/template feito por encomenda no meu caso falta os dois . Eu disse a mim mesma que quando tivesse 1000 seguidores iria comprar o domínio e um layout profissional, maaaaas ... enquanto esse dia não chega eu continuo a adaptar layouts free. Então isso será uma especie de aula, onde vou ensinar a vocês a editar cada pedacinho so seu blog. Na "Aula" de hoje, vou ensinar a você a como fazer um banner.
     


1. Header/Banner
O banner do seu blog vai ser o seu cartão de visitas, se ele for mal feito, feio, é assim que as pessoas irão ver seu blog, então  essa parte é muuuuuito importante. Então vamos as dicas.

- Tenha um programa de edição. De preferência o Photoshop, mas se não tiver baixe o Photofiltre studio

- Tenha material para seu Banner. Quando existiam as comunidades no orkut sobre photoshop era muito mais fácil achar esse tipo de coisa, hoje em dia é um pouquinho mais difícil. Vou deixar alguns materiais aqui. Enjoy

I- Pacote 100 Png's Preview x download
II - Pacote 20 texturas aleatórias preview x Download
III - Pacote 20 texturas aleatórias Preview x Download
IV - Pacote Png's Preview x Download
V- 14 Brushes de Frases Preview x Download
VI - Pacote Texturas Leves Preview x Download
VII - 75 Png's Variados Preview x Download
VIII - 35 Brushes Variados Preview x Download
IX - Pacote 26 Patterns Download
X - Pacote texturas Download

2. Logo do Blog
Ter uma boa logo para seu blog é essencial, é ela que vai lhe representar em diversas coisas, ainda mais pra quem pretende viver de blog. Para ter uma boa logo, além de criatividade, você vai precisar de materiais, e o mais importante é uma boa fonte.

I- Fontes Comics 3D preview
II -  Pacote 20 fontes Preview I x Preview II x Download
III- Pacote 10 Fontes Preview x Download
IV - Pacote Fontes Aleatórias Download

Espero que tenham gostado e que isso seja útil pra vocês, no próximo post vou falar sobre o posicionamento do meno, sidebar e área de postagem, até lá gente.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Uma sugestão: podias ensinar como juntar tudo isso!! hehe

    Eu gosto do meu "banner" só com o nome do blog, sem fundo! Mas queria ele com as letras do meu "logo".

    Como não sei usar muito bem o photoshop minha logo (que seria somente "CG" com uma letra personalizada) não ficou do jeito que eu queria, o fundo fica cinza quando coloco ele no blog!!

    Por isso deixei o "baner" com a letra do Blogger mesmo e a "logo" deixei com fundo cinza. Mas é o que mais me incomoda no meu blog!!

    Meu layout é do blogger mesmo. Acabei de começar o blog e preciso aprender muito sobre ele antes de me aventurar com outros layouts por aí.

    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dica, mais a frente vou ensinar a fazer o banner. Fiz esse post mais pra colocar materiais, porque quando comecei tinha dificuldade em achar :(
      mas como eu disse, baixe o photofiltre, muitas das coisas que eu postei aqui podem ser usadas lá, ja é meio caminho andado :3

      Excluir
  2. Eu uso um free que amo, só falta mudar o banner, que não mudei ainda por excesso de preguiça de fazer um novo. Mas adorei, muita coisa ai é útil e o post ta salvo nos favoritos pra quando eu precisar ou quiser mudar algo. haha

    http://ihurricanestars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O post ficou extremamente útil! Eu faço/edito meus próprios layouts a algum tempo, mas material é sempre bom ahah mas realmente, com um pouco de paciência e dedicação todo mundo pode ter um blog bonito, simples, do seu jeitinho! Parabéns pelo teu cantinho, tá lindo.
    Beijos e sucesso :D

    ResponderExcluir
  4. E como eu faço para criar uma ilustração tipo a sua?

    ResponderExcluir