Review - Sailor Moon, volume 1

13:38




















    Sailor Moon é uma série de mangás de gênero Mahou Shoujo (garotas mágicas) escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi e foi publicado no Japão de 1992 a 1997. O mangá conta a história de Usagi Tsukino (Serena, no Brasil) um garota de 14 anos atrapalhada e sem muita vontade de estudar, um dia ela encontra uma gata falante, Luna, e "ganha" o poder de se transformar em uma Guerreira, seu objetivo, primeiramente, é achar as outras guerreiras, achar o cristal de prata, e encontrar e proteger a princesa da Lua. Durante o decorrer no anime/mangá varias outras histórias acontecem. Mas a pergunta é : porque um mangá publicado a tanto tempo no Japão chegou somente agora no Brasil? a resposta é Naoko, a autora, que não cede com facilidade os seus direitos autorais (ela também odeia estrangeiros).
    No Brasil o anime foi exibido na rede manchete, Cartoon Network  e na record (onde eu vi a segunda temporada do anime).
     Sailor moon foi o primeiro anime que eu vi, e isso ja faz uns 12 anos,eu vi quando nem sabia o que era anime, pra mim era so um desenho, eu o via em fitas Vhs, grande parte no anime eu fi assim. Mesmo depois de crescer eu continuei apaixonada por esse anime.  Enfim, finalmente Sailor Moon esta sendo publicado no Brasil, e assim que soube dessa noticia eu pensei : Tenho que comprar.

Primeiras considerações.
Aqui em Fortaleza tudo chega atrasado, então fiquei procurando quase um mês por esse mangá, nem na Saraiva tinha, imagine. Até que finalmente encontrei, morri de amores quando vi. Enfim, vamos a review.
     O mangá Brasileiro foi produzido em um tamanho menor do que os mangas que sou acostumada a ler, seguindo o modelo da publicação norte americana ,12 x 18 cm. Ele possui duas capas, uma mais fofa que a outra.

Quando estava lendo o mangá cheguei em uma parte que tava com a impressão toda borrada, parecia 3D (merda, comprei uma mangá defeituoso, que raiva) porém, mas tarde no instagram fiquei sabendo que eu não tinha sido a única a ser contemplada com as páginas borradas, mas que isso era um defeito de um dos lotes, sofri calada.

História
O mangá esta dividido em 6 capítulos, mas que parecem 10, esse é mangá mais corrido que eu já vi, tem uns momentos que você se perde na história, pra ser bem sincera teve uma parte do mangá que eu me perdi e fiquei esfregando as páginas pra ter certeza de que as páginas não estavam grudadas (e não estavam, e eu fiquei boiando sem entender nada). Pra alguém que nunca ouviu falar de Sailor Moon, eu não recomendo que leia esse mangá, porque você certamente vai ficar perdido.  Nesse primeiro volume fomos apresentado a Usagi ( e como no anime ela também se apresentada a cada novo episódio, okay Serena, eu ja sei que você tem 14 anos, que sua pedra preferida é a pérola.),  ao Darien/Momoro/Texudo Mask (assim como a Usagi eu também acho ele lindo), a Sailor Mercury, a Sailor mars e sua personalidade um tanto diferente do anime (ela é minha preferida <3) a Sailor Jupiter, além dos inimigos. 

Acabamento
















  O acabamento da Jbc para esse mangá é Belíssimo, as colorações foram feitas naqueles papeis de revista, o restante do mangá foi feito em papel Offset (mais grosso que oficio e mais fino que cartolina). A capa é um show a parte, é linda, maravilho, é igual a da versão americana, mas não importa, eu amei.



















Arte
   Eu fiquei pensando o que falar sobre essa art, é uma relação de amor e ódio, uma hora é linda, maravilhosa, mas outras horas é porca, mal feita, não chega a ser um Shingeki no Kyojin, mas em alguns quadrinhos os personagens parecem aliens, deformados, é horrível. Outra coisa é a disposição dos quadros, tem alguns momentos que chega a ser tão corrido que a página inteira fica confusa, não é nem um pouco dinâmico.  
    Um coisa que me chamou atenção na art da Naoko são os efeitos de brilho, faíscas, fogo (quem comprar vai ver, eu esqueci de tirar uma foto) é lindo, tem profundidade. Um outro ponto que tem relevância pra mim são os tamanhos dos olhos das personagens, as vezes chegam a pegar 60% do rosto dos personagens, mas okay, é uma arte de shoujo mangá de 20 anos atrás, então eu perdoo.

Ultimas considerações
  Eu certamente irei colecionar os mangás, serão 12 volumes, terei um ano ainda pela frente. Fiquei bastante satisfeita com a primeira edição, pra quem so tinha visto o anime quando criança ter esse mangá em mãos foi um experiência incrível. Ver todas as diferenças entre o anime e o mangá foi o mais legal, (ver sailor moon de óculos foi uma surpresa pra mim) estou ansiosa pelo volume 2.

     Então pessoa, essa foi minha Review, espero que gostem, assim que eu tiver o volume 2 ou um mangá novo eu farei uma nova review, se quiser me indicar um mangá ou comic fique a vontade.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que legal, eu li um mangar uma vez, era uma especie de conto bem pequeno, mas curti bastante.
    Poxa e que chato vc ser a unica a ter o exemplar com as páginas borradas, não dá pra trocar?

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eike badalooo! Ainda não vi esse mangá aqui na minha cidade, mas segunda-feira irei procurar, Sailor é um clássico que merce estar na minha estante. Só faltou você comentar o preço dele... Mas eu creio que está na faixa dos R$14,90 igual Sakura...
    Adorei o seu blog e me identifiquei muito com você, seguindo aqui! >.<
    Ela Escreveu ♣

    ResponderExcluir