5 dicas práticas para seu blog crescer

18:31

5 dicas práticas para seu blog crescer

Aqui irão  5 dicas práticas para seu blog crescer .Existe uma fórmula para ganhar seguidores/leitores/inscritos e "fãs"? eu digo a vocês que de certa forma existe sim! A formula é simples e básica e depende apenas de você e do seu trabalho. Meu blog não é grande muito menos famoso, mas a cada dia ele cresce mais e eu finalmente comecei a fase tão esperada, a fase de ganhos, é um looooongo caminho e você ira receber muitos nãos, mas a receber um não é preciso que você trabalhe mais e não desanime, continue trabalhando e blogando por amor. Então aqui vão dicas pra você que esta começando, ou pra você que ja começou mais quer crescer seu blog mais ainda.

1. LAYOUT
    A primeira dica das 5 dicas práticas para seu blog crescer. Nada de fundo preto com a fonte comic sans em verde limão e players de músicas. O layout vai ser seu cartão de visitas, sera ele quem vai te apresentar ao público antes mesmo dos seus post. Ele tem que passar sua personalidade e estilo do blog, afinal ele sera sua identidade na blogosfera. Logicamente você não precisa pagar pra ter um layout com a sua cara, existem centenas de sites e blog que disponibilizam layouts de graça, cabe a você personalizar.
BlogskinsStephanie com PHPepper LipstickEnjoy ThingsEditando seu layout

2. CONTEÚDO 
   A blogosfera esta cheia de mais do mesmo, post de unhas da semana, look do dia e tendência bregas de moda. Obviamente você pode fazer esse tipo de post, porém tente imprimir sua personalidade, use produtos que ninguém usou (ou desconhecem), faça looks diferentes que mostrem verdadeiramente seu estilo, tenha seu diferencia, ele pode ser a fotografia ou você mesma. Um blog com conteúdo sempre vai ser mais relevante. e invista no VISUAL DO POST, faça fotografias bonitas e fuja do convencional.

3. FOQUE EM UM PÚBLICO.
   A terceira dica das 5 dicas práticas para seu blog crescer. O seu blog fala sobre coisa que você gosta certo? Ele ira atrair pessoas com o mesmo perfil e gostos que você. Não precisa mudar e se adaptar a tendências dos blogs (de novo mais do mesmo), você tem que escreve sobre aquilo que gosta e conhece, pode ser algo singular ou super underground, mas as pessoas que tiverem acesso a esse conteúdo irão gostar e sempre irão voltar ao seu blog.

4. INVISTA NA SUA IMAGEM
  Você sera a cara e a garota propaganda do seu blog/vlog, por isso é extremamente necessário que seus futuros leitores e inscritos se identifiquem com você, seja nos gostos ou na aparência. Seja você mesma, não importa se tem cabelo colorido, cacheado, gorda ou magra, seja lá qual for o seu estilo, fuja da mesmice. "Blogueira x tem y seguidores, vou imitar!", lembre, a Blogueira x tem tantos seguidores porque ela foi autêntica, então não imite, ache seu ponto forte e invista nele.

5. DIVULGAÇÃO
  Existem dezenas de grupos no facebook onde você pode divulgar seu material. A divulgação, seja boca a boca ou virtual, é um ponto crucial. Um blog para crescer precisa de divulgação, não importa seguir as regras anteriores e guardar o blog so pra você e seu ciclo de amizades. Comente em outros blogs, leia. Faça seu blog crescer e se empenhe nisso.

   Então gente, eu fiz esse post baseado nas minhas próprias experiências, não sou uma blogueira famosa, mas tenho recebido retorno e conseguindo meu lugar e essas foram minhas 5 dicas práticas para seu blog crescer. Quando eu comecei ninguém me disse como eu tinha que fazer, foi errando que aprendi. Em quase 6 meses de atividade o Adeus Nostalgia crescer muito, as vezes eu nem acredito que poderia dar tão certo. Não pense que vai ganhar dinheiro logo de cara, e que vai largar seu emprego e viver so com blog e youtube, não é bem assim, é preciso calma e empenho, tudo depende de você, POSTE REGULARMENTE , seja ativa e colabore com blogueiros iniciantes, se esforce que irá conseguir chegar aonde quer, eu não cheguei ainda onde quero, mas tenho trabalhado nisso incansavelmente, faça por amor ... não faça esperando frutos, seja blogueira porque gosta. Eu desejo a todas muito sucesso e trabalho. <3

You Might Also Like

9 comentários

  1. Nossa adorei as dicas flor, acho que estou dentro do padrão kkk andei modificando tudo inclusive minha imagem que era o mais importante pro blog.
    Se inscreva no meu canal! https://www.youtube.com/channel/UCtBBpvTrWjp0AiBTkwc1m_g
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do teu blog e das tuas dicas! Também estou a começar um blog e já estava meio que a seguir estes passos :) Se poderes, passa por lá e deixa a tua opinião!
    http://scoutingmyway.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dessas dias e estou implantando aos poucos no meu blog. Acho que hoje existem muitos blogs e a cada dia surgem ainda mais e para se destacar é realmente preciso trazer algo de diferente para as pessoas.

    Nem Paris Nem NY - Estilo, decoração e música.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas!!! Beijos
    Blog: www.aureamakeup.com
    Canal: Aurea makeup

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas. Concordo que tem tantos blogs hoje em dia, e cheio dos mesmos posts de sempre, por isso acho super importante escrever sobre os seus gostos de uma forma original. E temos que ser garotas propagandas mesmo. Divulgação é super importante também, mas na medida certa. hehe Beijo www.infectedbyculture.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas e que se praticadas, certamente algum retorno tem! <3
    Beijos, Luiane.

    www.investeguria.com

    ResponderExcluir
  7. Oii, achei as dicas muito relevantes.
    Realmente não adianta incorporarmos a personalidade de outra pessoa, pois uma hora ou outra a máscara cai e só temos a perder com isso.
    Beijos e sucesso,

    www.larissemaciel.com

    ResponderExcluir
  8. Falando em layout, você poderia me dizer quem fez o seu? Eu achei ele tão fofo e quanto você pagou?

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas♥ Seu layout é um amorzin *0* Amo seu blog♥ Beijooooooo♥

    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir