Conheça o Larme Kei - O estilo japonês que mistura Pin up e romântico.

19:43

       A algumas semanas atrás eu estava no tumblr (como sempre) vendo imagens pra me inspirar (na realidade, roupas pra copiar) quando me deparei com seguinte hastag, Larme Kei. Quando cliquei na hastag vi vários looks e várias maquiagens que sempre via em revistas japonesas recentes (de 2014 pra cá) e que eu sempre tentava imitar. Mas o que raios é esse Larme Kei ?
              Larme Kei é um estilo/tendencia  (conceito se preferir) quem tem sido usado por grande parte das garotas japonesas, ate eu usava alguns looks nesse conceito de nem sabia.
               O Larme Kei nasceu dentro da Larme Magazine ルム ( que é lágrima em francês) em 2012. A proposta da revista era promover um visual meigo e feminino, bem ladylike, o conceito mistura romântico, elementos da decada de 50 e 60.

                Mas o que é larme?
  • Cores pastéis suaves, e as vezes vermelho ou cinza
  • Nenhum tecidos do tipo duro ou áspero. Rendas e chiffon são tecidos básicos.
  • Os detalhes são componentes importantes no Larme Kei  Laço,  fluff, babados e outros recursos .
  • Maquiagem é suave e feminina. Olhos marcados, normalmente as modelos usam sobres avermelhadas e marrons para da um efeito marcante nos olhos (porém leve).

  • Os estilos de cabelos  normalmente tem torções, cachos ou tranças
  • Estampas de quadriculadas, listras, morango ou cereja motivos são comuns.
  • Quais as cores, itens ou outros fatores são comuns?
  • Acessórios - Fitas nos cabelos, tiaras, chapéus, óculos. 
  • Calçado - Sapatos plataforma, ou de salto fino são sempre vistos no conceito, porem uma coisa é sempre comum, o uso da meia com sapatos, é muito comum ver em revistas japonesas, ate mesmo em street style, garotas usando meias curtas ou longas acompanhado sapatos.

    Embora o estilo tenha nascido dentro da revista Larme, ele possui algumas variações. Como você deve ter notado a looks bem mais "usáveis" com cores mais sólidas, e um tanto mais adultos, e outros looks bem mais infantis, cheio de babados, plumas e em cores bem mais diferente. 
Pois bem, A duas vertentes no Larme Kei: 
      Revista Larme (ilustrada na direita da imagem abaixo): Cores neutras, cabelos em cores naturais, um toque mais Pin up, refinado e elegante.
       Street Fashion/ Swankiss (ilustrado na esquerda da imagem) : Swankiss é uma marca de roupas japonesas que influência muito o Larme Kei, ela tem a mesma proposta da revista, trazer um olhar mais feminino, meigo e doce, porém a Swakiss usa cores bem mais vibrantes e fabrica peças bem mais infantis, realmente meigas e muuuuuito femininas. As peças trazem plumas, laços e etc. 
         Esse mix aconteceu pois o Larme Kei ganhou as ruas do Japão, e se tornou impossível dizer o que é Larme e o que não é. Cada garota acrescentou seu estilo pessoal, sua identidade, e isso fez o estilo se tornar amplo e abrangente.

  As marcas que mais se encaixam no Larme kei são: Liz Lisa, Swankiss, Ank Rouge, Mon Lily, Titty&co. e Tralala. Na imagem abaixo todos os outfits são da marca Mon Lily.
   VEJA MAIS EM :
Larme Kei (em inglês)
     Então pessoal o post de hoje é este, espero que tenham gostado. Mas, vocês usariam? Eu confesso que acho muito lindo e me identifico bastante, tenho ate algumas das roupas que estão nas imagens e uso sempre que posso. 

You Might Also Like

5 comentários

  1. awn que fofura! amo olhinhos puxados <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito girlie e me identifiquei muito, acho super estiloso as meias 3/4 e também gosto dessas cores clarinhas.

    http://labiosconfusos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que estilo lindo. Eu sempre vi fotos de pessoas usando, e sempre acho uma fofura, agora que sei o nome do estilo, vou até tentar copiar!
    http://goodreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uma colega minha falou um pouco sobre isso!
    Adorei o estilo,muito mesmo!
    Fui bom saber mais sobre,vou tentar montar um look XD
    Meu blog: http://theworldbykoizumi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Como eu queria ser magrinha e ~~kawaii~~ pra usar esse estilo porque olha é muita fofura e as roupinhas parecem tão confortáveis. Mas eu enlouqueço mesmo são nos acessórios, as bolsas que essas meninas usam. <3 <3

    https://brainwashingb.blogspot.com/

    ResponderExcluir