PLAYING NOW - Paradise Kiss

22:28



               Oi gente, hoje trouxe uma dica pra quem gosta de doramas e J-movies. 
            Paradise Kiss é baseado no Mangá de Ai Yazawa (1999-2003) e na obra de animação da Madhouse ( 2005).
 O filme conta a hi de Yakari, uma garota que estuda em uma escola renomada e que esta prestes a prestar
 "vestibular" mas ainda não sabe o que fazer da vida. Um dia voltando da escola um rapaz estranho a aborta e a convida para ser modelo em uma competição de uma escola de moda, Yakari fica tão assustada que desmaia, ela acorda em um ateliê, o Paradise Kiss. Lá Yakari conhece todos os outro membros do ateliê, que novamente a convidam para ser modelo. No fim das contas, a jovem aceita ser modelo apenas para ir contra a opinião da mãe. E acaba mudando completamente o rumo de sua vida pacata e regrada por conta de George, um rapaz sedutor que é líder do paradise kiss.
Paradise kiss é uma história sobre escolhas e que a vida depende do seu ponto de vista.


            No quesito "Desenrolar da história" eu prefiro o anime, sem dúvida, a história é melhor apresentada e os personagens são melhores, Porém ... no quesito "Happy end" o filme ganha disparado, (sabe aquele final de filme que você fica soluçando de tanto chora que so falta desidratar? ). Eu assisti o filme so para ver o final, deu vontade de pular pro fim, mas a história ficou ate engraçada no live action, enquanto que no anime é bem dramática.


            Pra quem quiser assistir eu sugiro que veja primeiro o anime, é muito bom e vale a pena cada segundo, como eu disse é bem mais dramático que o anime, quando você ver o filme vai se chocar por não ter aquele "climão cool" que o anime tem. Mas pra quem não gosta de anime e quer ver o filme direto também sera uma ótima experiência, ambos são bons. Mas pra quem quer ler o mangá eu tenho más noticias, o mangá não é mais publicado no Brasil e não esta disponível na internet.
Eu me identifico bastante com a protagonista, estar dividida entre o certo (estuda > entrar na faculdade > se formar > ganhar dinheiro) e o errado ( Viver de um sonho), acho que todos nos temos isso, e o anime (Principalmente ele) retrata bem isso, é aquela coisa de "faça o que seu coração mandar" "faça o que te faz feliz".



You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu já assisti o anime, é muito bom. Também adoro o anime Nana, com certeza você já assistiu né?Eu só não assisti ainda esse filme que você mencionou!

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir